sábado, 3 de dezembro de 2011

O que precisa para ser feliz?





O que se precisa para ser feliz? Beleza? Posição? Ouro? Reconhecimentos? Poder?
Em cada etapa na vida quando criança, depois jovem, adulto e a caminho ou na velhice a busca muda de nomes, de caminhos e de valores.
O medo é o maior obstáculo da felicidade pois mesmo que se tenha tudo se vive em sofrimento pelos receios de alguma forma perder o que já nasceu tendo ou se conquistou. 
Na felicidade não há espaço para essas angustias, então se tem as vezes tudo que se quer e muito pouco do que se precisa para realmente ser feliz.
Muda conceitos e valores de países e sociedades mas aonde estiver no seu interior e na busca pela felicidade todos são iguais independente de grau cultural e financeiro, por que ela pode estar na vida do mais pobre ao mais rico, do analfabeto ao doutor, e é fácil reconhecer estas pessoas pois o sorriso é franco e seu olhar é tranquilo.
A felicidade se constrói com sabedoria, entendimento e paciência, nem todo o ouro do mundo compra o que não tem preço, é ter a certeza maior que se tem tudo que precisa e com esperança e fé partir para conquistar tudo que se quer. 
O que você precisa para ser feliz?
Então vá ao encontro. Não sabe? Sabe sim, não permita que medos impeçam sua felicidade, nunca esqueça:  
O medo não é bom conselheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário